Franchising Ideal

Oportunidades de sucesso

Intermediação de crédito já é o setor mais valioso no franchising em Portugal

11 Dezembro 2023

São vários os fatores que têm influenciado o crescimento do negócio de intermediação de crédito, como a perda de rendimentos durante a pandemia, a redução do poder de compra devido à inflação e a subida das taxas de juro e, consequentemente, das prestações mensais dos créditos habitação.

Neste momento, a intermediação de crédito já é o setor de atividade mais valioso no franchising em Portugal, com um volume de faturação próximo dos 6000 milhões de euros, bem acima dos negócios de distribuição alimentar (3700 milhões) e de restauração e fast food (1000 milhões).

A estes negócios, seguem-se a mediação imobiliária, a saúde, bem-estar, ótica e audição, o comércio especializado (tintas, tecnologia, ouro, livrarias), a hotelaria, a cafetaria e gelataria, os serviços automóveis e, a fechar o top 10, as agências de viagens e turismo.

Entre 2019 e 2022, o volume de negócios do franchising em Portugal subiu mais de 40%, de 12 000 milhões para 17 000 milhões de euros, refletindo-se também num salto em função do PIB nacional, com o peso a evoluir de 5,78% para 7,23%.

“A categoria que ganhou um destaque significativo, em número de unidades e em volume de negócios, é mesmo a intermediação de crédito. Não só as marcas se adaptaram a estas novas circunstâncias e cresceram, como o próprio mercado tem um índice de procura elevadíssimo neste momento. Há novas marcas e outras que já existiam e se reinventaram porque entenderam que o mercado tinha muito mais para oferecer. Este setor está em contraciclo total com tudo o resto porque as pessoas precisam: estão a recorrer ao crédito, a tentar rever as suas contas e finanças, a renegociar contratos”, explica a diretora-geral da Associação Portuguesa de Franchising. 

A SI Crédito é uma marca de franchising do Grupo Soluções Ideais, um grupo com 21 anos de experiência no mercado em Portugal, que lhe permite ter o seu próprio negócio de soluções de aconselhamento na área financeira e de crédito.

Se é profissional da área financeira ou bancária e quer investir em si e no seu futuro, esta marca é ideal, uma vez que é focada na transparência e na proximidade com o cliente e apoiada por uma rede com parcerias efetivadas com todos os principais bancos em Portugal.

Conheça aqui as condições para se juntar a este projeto.

Novidades da nossa rede

Isabel Martins revela o segredo do sucesso
Isabel Martins revela o segredo do sucesso

Isabel Martins, a diretora comercial da SI Vila Real, que abriu as portas em outubro de 2023, já recebeu prémios na Gala Crescimento e Resultados 2024, no passado dia 9 de fevereiro. 

Isabel revela que o sucesso advém da persistência, força de vontade, espírito de entreajuda, de trabalhar com uma equipa fantástica e do acreditar em si e na nossa marca. 

Aliás, a diretora comercial da SI Vila Real define o Grupo SI como uma segunda família! 

Veja a entrevista aqui!

À conversa com Victor Moreira
À conversa com Victor Moreira

A satisfação do cliente é um dos objetivos principais para o Consultor Imobiliário Victor Moreira, da SI Norton de Matos. Trabalho, persistência e acreditar são fundamentais para alcançar esse resultado. 

Assista a este vídeo de um dos consultores com mais antiguidade na nossa rede!