Franchising Ideal

Oportunidades de sucesso

‘The Job’ por Bruno Leitão

11 Janeiro 2022

Falar sobre nós e sobre o que fazemos é sempre um processo de catarse que obriga também a uma reflexão.

Faço hoje essa reflexão, um ano e meio após aceitar a função de Diretor de Expansão da Zona Centro na SI Imobiliária, que tem sido um caminho de aprendizagem enorme. Aprendizagem sobre o próprio negócio imobiliário, mas, essencialmente, aprendi que é na diversidade e polaridade que conseguimos criar uma marca forte e uma empresa de referência.

O convívio com os nossos franchisados não tem sido tanto quanto gostaria até ao momento, mas é com base nas nossas conversas on-line (neste últimos tempos), em cada experiência individual e nos testemunhos que nos deixam constantemente que me inspiro para passar, da forma mais fiel possível, a imagem do Grupo SI a potenciais franchisados.

É evidente que o orgulho que sinto no desempenho da rede e na equipa que represento também ajuda! 😉

Expandir uma franquia não é um trabalho fácil nem rápido, exige planeamento e muita persistência. Escolher empreendedores que tenham o potencial certo para atuar como franchisados da rede é essencial para que a expansão funcione efetivamente. Por isso, existe o processo de triagem, que consiste em selecionar candidatos com o perfil adequado.

O perfil resume-se, numa fase inicial, às motivações e experiências profissionais. A partir desse filtro, são feitas as entrevistas pessoais, e é aí que realmente temos uma melhor noção se o empreendedor está alinhado com o perfil da rede, se tem capacidade empreendedora, capacidade para trabalhar em equipa e também uma visão semelhante à da marca.

Durante os processos de triagem e entrevista, é apresentado o modelo de franquia. A apresentação aborda todos os detalhes sobre a rede, envolvendo o seu funcionamento, a sua história, os planos estratégicos e os objetivos futuros. Habitualmente, fazemos uma projeção de investimento e retorno do mesmo, com base na média de faturação das nossas lojas.

Conseguindo passar a imagem correta da SI Imobiliária, e tendo o potencial franchisado a perceção de valor da rede SI para uma alavancagem de sucesso do seu negócio, avançamos para o passo seguinte, a assinatura de contrato.

A minha experiência, durante este tempo em funções, permite-me concluir que a maioria dos empreendedores escolhe a nossa marca pela sua imagem dinâmica, organização e formação, mas, essencialmente, pela proximidade e espírito de família e união.

Para ser justo, e voltando à força da nossa marca, a SI Imobiliária é composta por um grupo de profissionais de sucesso, graças à mais-valia das experiências de cada um dos nossos franchisados, pois se a marca ajuda no desenvolvimento do negócio com o know-how e ferramentas up to date, é o dinamismo, criatividade e seriedade destes profissionais que eleva a rede a uma marca nacional com prémio 5 estrelas.

Verifico, orgulhosamente, que temos uma grande taxa de retenção de franquias e de multiplicação de lojas internamente, o que prova que cumprimos com o que nos comprometemos.

Para concluir, quero reiterar a minha motivação para continuar a ajudar e a fazer crescer a rede SI, dizendo que é um orgulho representá-la e ver novos franchisados a superar expectativas.

Artigo de Bruno Leitão, Diretor de Expansão da Zona Centro

Novidades da nossa rede

Lousã
Lousã

A Lousã goza de uma localização privilegiada na Região Centro: a proximidade aos concelhos de Coimbra e Leiria tem permitido a evolução de uma rede viária que possibilita a comunicação interdistrital de pessoas, bens e serviços – um atrativo imprescindível para captar negócio e turistas.

Se o turismo é um dos setores que mais cresceu, outros são igualmente responsáveis pelo florescimento da economia, nomeadamente a transformação de papel, os componentes elétricos, o azeite, os vinhos e licores.

Leiria
Leiria

Leiria é daqueles lugares que fica para sempre ligada à História de Portugal, à literatura e à música, e ao destino do povo português. Terá sido aqui que o rei D. Dinis terá composto as famosas Cantigas de Amigo, referência da literatura portuguesa, e por sua ordem foi plantado pinhal que, atingindo o tamanho ideal, serviu para abastecer de madeira a construção das caravelas com se iniciou a época dos Descobrimentos.

Vila Real de Santo António
Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António nasce da visão de Marquês de Pombal de assinalar a presença portuguesa na foz do rio Guadiana e de controlar o comércio transfronteiriço daquele que era à época um importantíssimo ponto estratégico. E foi assim que, sob a égide do espírito Iluminista, a cidade se construiu,

Com características únicas em todo o país, o concelho de Vila Real de Santo António integra a rede do grupo Soluções Ideais.

O que visitar em Vila Real de Santo António

Maia, um território de emoções
Maia, um território de emoções

«Um local onde as emoções estão sempre em alta» é como o município da Maia se apresenta ao país e ao mundo, aos turistas nacionais e estrangeiros, aos investidores e aos empreendedores. E quem é que resiste a uma cidade assim, tão apelativa e rica em experiências, onde apetece viver, trabalhar e visitar? O grupo Soluções Ideais não resistiu ao potencial da região e marca presença com duas lojas.

Aveiro, cidade dos canais
Aveiro, cidade dos canais

Desde as primeiras povoações da Pré-História até à atualidade, Aveiro tem sido uma região palco de crescimento graças à sua localização privilegiada que oferece recursos e condições únicas para tanto humano e social, como económico e de inovação: o mar, a ria e os seus canais, a terra e as paisagens naturais, e as coordenadas geográficas.

Como não poderia deixar de ser, o Grupo Soluções Ideais tinha mesmo de marcar presença numa cidade eixo da economia do país, e surge a nossa agência SI Aveiro.