A SI Imobiliária nasceu em 2002, em Coimbra. Em 2008, tornou-se claro que a receita adotada era de sucesso e merecia ser partilhada. Assim, abriram-se as portas deste conceito e foi lançado o modelo de negócio de franchising, iniciando-se assim o processo de expansão da rede.
Ao longo dos anos, o grupo cresceu exponencialmente, abrindo lojas em todas as regiões do país, mas mantendo sempre os valores adotados deste o primeiro dia - proximidade, apoio, confiança, profissionalismo e qualidade no serviço prestado ao cliente.
Prova disso são os prémios e reconhecimentos que tem recebido ao longo dos anos, nomeadamente níveis de satisfação dos clientes acima dos 98%, 1.° lugar da Melhor Marca no Apoio à Rede e Prémio Marca Cinco Estrelas três anos consecutivos. Além da área de negócio que deu origem ao grupo, a necessidade de inovação sempre foi constante, o que levou à criação de diversos projetos inovadores, como o ERIC - Estratégia de Reconhecimento Inteligente de Compradores, aminhacasanova.pt e um MBA em Gestão e Mediação Imobiliária. Além disso, levou também à expansão do grupo para as áreas da construção, projetos e crédito.
Marca Cinco Estrelas
“Uma marca Cinco Estrelas é uma marca de qualidade testada e comprovada.”
Em 2019, 2020, 2021 e 2022, a Soluções Ideais foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria Imobiliárias.
Segundo a Cofundadora do Portugal Cinco Estrelas, Débora Silva, “satisfazer os clientes já não é suficiente, é preciso encantá-los” e a Soluções Ideais não vende apenas casas, vende mudanças de vida. “Não é qualquer empresa, não é qualquer marca, não é qualquer pessoa que consegue encantar e fazer mudanças de vida no negócio. Apenas marcas extraordinárias como a Soluções Ideais o conseguem”.
O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede a satisfação que os produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores. O Prémio Cinco Estrelas Regiões é a distinção regional desta metodologia, avaliando marcas de origem maioritariamente portuguesa, para identificar e distinguir o que Portugal tem de melhor em cada região.
Para isso, utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, tendo como critérios de avaliação as principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores.