Franchising Ideal

Oportunidades de sucesso

Mealhada, a cidade das 4 Maravilhas da Mesa

8 Agosto 2022

As 4 Maravilhas da Mesa não constituem a razão principal pela qual o grupo Soluções Ideais associou a Mealhada à sua rede de agências que, na altura, estava no início da sua expansão. Ainda que os produtos que fazem o conjunto daquelas Maravilhas (água do Luso, pão cozido em forno a lenha, o leitão assado e o vinho) sejam únicos e icónicos, a verdade é que a Mealhada oferece atrativos ao empreendedorismo e aos negócios: localização privilegiada, ótimas acessibilidades e os protocolos de geminação com cidades de França.

Mas há mais motivos para explorar Mealhada, nós sugerimos estes:

3 motivos para visitar a Mealhada

Há 3 bons motivos para visitar a Mealhada, saiba quais são:

As termas do Luso

É do coração da Serra do Bussaco-Luso que nascem as águas termais cujas propriedades terapêuticas são reconhecidas por todos, incluindo médicos e profissionais de saúde. Os benefícios para a saúde e bem-estar são conhecidos desde há séculos não sendo, pois, de admirar a existência de uma estância termal que tem sido frequentada por gerações e gerações. Ao longo dos tempos, as termas foram sendo adaptadas às exigências de cada época e atualmente é uma estância modernizada que responde aos mais elevados padrões de qualidade e saúde.

A Mata Nacional do Bussaco

O património natural é, sem dúvida, a maior riqueza que um país pode ter e Portugal é detentor de paisagens de enorme beleza e biodiversidade, como a Mata Nacional do Bussaco. Esta é uma das matas portuguesas mais ricas:

  • a nível do património natural, possui uma das melhores coleções de árvores da Europa;
  • a nível do património arquitetónico e cultura, alberga o Convento de Santa Cruz; o conjunto da Via Sacra composto pelas as ermidas de habitação, as capelas de devoção e os Passos; o Palace Hotel do Bussaco; o monumento à Batalha do Bussaco e o Museu Militar; e ainda cruzeiros, fontes e cisternas, e miradouros.
A gastronomia

O leitão da Bairrada e os vinhos da região de marcada da Bairrada são, sem dúvida, dois ícones que todos associam à Mealhada. Mas a gastronomia tradicional do concelho não se resume àquele prato e quem visita a região tem mesmo de provar a cabidela de leitão, a chanfana, os negalhos e sarrabulho, e deliciar-se com as cavacas do Luso, as barrigas de freira, a aletria e o arroz doce, e os caramujos. A nível dos vinhos, a produção da região ganha cada vez mais destaque nacional e internacional, incluindo os espumantes.

Estes são 3 dos pretextos para visitar a Mealhada e viver aqui no concelho. Qualquer que seja o seu motivo, fazemos todo o gosto na sua visita e, apesar de sermos especialistas no imobiliário, arquitetura e construção, não hesite em contactar-nos para qualquer questão - vamos ajudá-lo a planear a sua estada junto dos nossos parceiros.

 

Imagens © Direitos reservados

Referências: Câmara Municipal de Mealhada

Novidades da nossa rede

Lousã
Lousã

A Lousã goza de uma localização privilegiada na Região Centro: a proximidade aos concelhos de Coimbra e Leiria tem permitido a evolução de uma rede viária que possibilita a comunicação interdistrital de pessoas, bens e serviços – um atrativo imprescindível para captar negócio e turistas.

Se o turismo é um dos setores que mais cresceu, outros são igualmente responsáveis pelo florescimento da economia, nomeadamente a transformação de papel, os componentes elétricos, o azeite, os vinhos e licores.

Leiria
Leiria

Leiria é daqueles lugares que fica para sempre ligada à História de Portugal, à literatura e à música, e ao destino do povo português. Terá sido aqui que o rei D. Dinis terá composto as famosas Cantigas de Amigo, referência da literatura portuguesa, e por sua ordem foi plantado pinhal que, atingindo o tamanho ideal, serviu para abastecer de madeira a construção das caravelas com se iniciou a época dos Descobrimentos.

Vila Real de Santo António
Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António nasce da visão de Marquês de Pombal de assinalar a presença portuguesa na foz do rio Guadiana e de controlar o comércio transfronteiriço daquele que era à época um importantíssimo ponto estratégico. E foi assim que, sob a égide do espírito Iluminista, a cidade se construiu,

Com características únicas em todo o país, o concelho de Vila Real de Santo António integra a rede do grupo Soluções Ideais.

O que visitar em Vila Real de Santo António

Maia, um território de emoções
Maia, um território de emoções

«Um local onde as emoções estão sempre em alta» é como o município da Maia se apresenta ao país e ao mundo, aos turistas nacionais e estrangeiros, aos investidores e aos empreendedores. E quem é que resiste a uma cidade assim, tão apelativa e rica em experiências, onde apetece viver, trabalhar e visitar? O grupo Soluções Ideais não resistiu ao potencial da região e marca presença com duas lojas.

Aveiro, cidade dos canais
Aveiro, cidade dos canais

Desde as primeiras povoações da Pré-História até à atualidade, Aveiro tem sido uma região palco de crescimento graças à sua localização privilegiada que oferece recursos e condições únicas para tanto humano e social, como económico e de inovação: o mar, a ria e os seus canais, a terra e as paisagens naturais, e as coordenadas geográficas.

Como não poderia deixar de ser, o Grupo Soluções Ideais tinha mesmo de marcar presença numa cidade eixo da economia do país, e surge a nossa agência SI Aveiro.