Franchising Ideal

Oportunidades de sucesso

7 tradições para ter sorte no próximo ano

30 Dezembro 2022

Perde-se na memória a origem das práticas feitas nos últimos minutos da transição do  dia 31 de dezembro  para o dia 1 de janeiro, o primeiro do ano. São práticas que foram passando de geração em geração, ao longo dos séculos, e que se tornaram uma tradição tão enraizada na cultura popular que poucos são os que se atrevem a quebrá-la. Ou será que preferem não arriscar a sorte?

Acreditando-se ou não, o melhor é mesmo cumprir à risca as tradições da passagem do ano para garantir que atrai a si prosperidade e abundância em 2023 – escolha uma das tradições populares portuguesas e prepare-se para a festa:

1- Comer 12 passas de uva e pedir 12 desejos

É uma das tradições de passagem de ano mais populares em Portugal que, e espantem-se os mais arreigados ao folclore nacional, não tem origem no nosso território, mas sim na vizinha Espanha. Ao que parece, terá sido no século XIX que os espanhóis resolveram juntar-se em multidão na Puerta del Sol de Madrid a comer uvas demasiado maduras e de mau aspeto como forma de crítica à alta sociedade e ao hábito importado de França de se comer uvas frescas durante o Natal, e como protesto ao rei por ter proibido a celebração do Dia de Reis Magos, obrigando o povo a celebrar o natal na noite de 24 para 25 de dezembro.

2- Brindar ao ano novo com espumante

Esta é outra das tradições da passagem do ano que é mais popular e não há quem a dispense, de tão agradável que é – abrir a garrafa de espumante ou champagne quando soa a meia-noite e brindar ao ano novo de copo cheio na mão, atraindo vitalidade e saúde. E para atrair um extra de boas energias, guarde a rolha durante o ano, substituindo-a na próxima passagem do ano.

3- Fazer barulho com panelas e partir loiça velha

O costume de bater as tampas das panelas para fazer barulho e partir loiça velha caiu em desuso no nosso país, mas em outros países como na Dinamarca e na Itália a tradição persiste. A ideia é a de afugentar os maus espíritos evitando que entrem no ano novo.

4- Saltar de uma cadeira com o pé direito

Simboliza a entrada no ano novo e com boa sorte.

5- Ter dinheiro na mão ou no bolso

Diz o ditado popular que dinheiro atrai dinheiro e manda a tradição que se tenha dinheiro na mão ou no bolso durante a passagem do ano para garantir prosperidade e abundância. Nunca fiando, mais vale aplicar a lei universal da atração e guardar algumas notas e moedas no bolso ou, se a indumentária festiva não tiver bolsos, no sapato ou na mão.

6- Usar roupa interior azul

O azul era uma cor associada à nobreza e, em particular, a reis e regentes, simbolizando a conexão com a espiritualidade. Na realidade, os ingredientes para se criar o pigmento azul eram extremamente caros, pelo que o uso da cor estava reservado a quem tivesse os recursos económicos para os comprar. Assim, é possível esteja aqui a origem da tradição de se usar roupa azul durante a passagem do ano para atrair sorte e prosperidade.

7- Estrear roupa nova

E em linha com a tradição anterior está o costume de se vestir roupa nova que ainda não se estreou. Pode aproveitar a roupa interior azul e cumpre duas tradições numa única peça de roupa, ou optar por vestir mais peças – senão, a indumentária completa, afinal, se é para atrair sorte e dinheiro que se faça em grande estilo! Não pode é vestir nada que esteja descosido, com rasgões ou rasgado, apertado ou sem botões.  E há mais: faça a cama com lençóis novos para garantir boa sorte e amor.

Agora que já sabe o que tem de fazer para atrair boas energias, é reunir os familiares, amigos e colegas, e festejar. No Grupo Soluções Ideais também nos estamos a preparar para receber o novo ano e desejamos a todos que 2023 seja pleno de projetos e concretizações, de vontade de empreender e de crescer, de confiança e esperança.  Bom Ano Novo!

Novidades da nossa rede

Grupo Soluções Ideais realiza Gala de Reconhecimentos Anual
Grupo Soluções Ideais realiza Gala de Reconhecimentos Anual

Na passada sexta-feira, dia 24 de fevereiro, o Grupo Soluções Ideais realizou a sua Gala de Reconhecimentos Anual “I9START” no Exploratório da Ciência Viva, em Coimbra.

Este dia foi especialmente pensado para reconhecer aqueles que se destacaram ao longo do ano de 2022. Assim, foram entregues os prémios relativos ao 4.º trimestre do ano e os prémios relativos aos resultados anuais dos Consultores, Lojas e Diretores.

Foram ainda destacadas quatro Lojas Superação, SI Coimbra Norton de Matos, SI Coimbra Portela, SI Maia Centro e SI Castêlo da Maia.

Porquê escolher Soluções Ideais? Testemunho de João Picado
Porquê escolher Soluções Ideais? Testemunho de João Picado

Distinguida com vários prémios, dos quais o Prémio Cinco Estrelas e Melhor Marca do Ano, o grupo Soluções Ideais é uma referência incontornável do setor imobiliário e nas áreas em que atua – a construção e arquitetura, a mediação imobiliária e a consultoria e intermediação de créditos.

Não é, pois, de admirar que a preferência dos consumidores recaia na Soluções Ideais quando se trata de comprar e vender casas ou mesmo de construir habitação própria – e não só.

Novos franchisados juntam-se à SI Crédito
Novos franchisados juntam-se à SI Crédito

A marca SI Crédito foi criada e lançada em 2022 para oferecer soluções e aconselhamento na área da gestão e intermediação de créditos.

Poucos meses após o seu lançamento, a SI Crédito iniciou o seu processo de expansão, procurando identificar parceiros com a mesma visão e filosofia de prestar o melhor aconselhamento financeiro aos clientes, na perspetiva de poder abranger a totalidade do território nacional.

Crédito habitação: porquê recorrer a intermediários de crédito como a SI Crédito
Crédito habitação: porquê recorrer a intermediários de crédito como a SI Crédito

É cada mais recorrente procurar o aconselhamento de especialistas na área financeira para fazer uma gestão consciente e sustentável das finanças da família, nomeadamente das suas poupanças: conhecer soluções de investimento (onde, no quê e quando investir) e soluções de financiamento, como o crédito pessoal, o crédito para construir casa própria, o crédito para obras e, claro, o crédito habitação. E porquê?