17 Dezembro 2019
Tudo começa por um ponto. E, depois, constrói-se passo a passo.
Esta é uma ideia que devemos ter presente no nosso dia-a-dia e em tudo o que fazemos.
Não é possível saltar para o fim e obter todos os resultados de uma vez, não podemos começar a meio de um livro nem ver um filme de trás para a frente.
Tudo começa por um ponto. E, depois, constrói-se passo a passo.
Para criar uma boa estratégia de comunicação acontece exatamente o mesmo. É preciso apostar e construir passo a passo uma imagem, uma linguagem, conhecer o público e, assim, ir crescendo.
Nas marcas que operam em regime de franchising e que detêm redes com lojas em diversas localizações do território nacional, o desejo dos Masters é o de projetar as suas marcas através de estratégias abrangentes.
Os intervenientes com melhor posicionamento para promoverem a comunicação local são sempre os agentes, os empreendedores que adquiriram a franquia para uma determinada região e as suas equipas. São eles que se encontram mais próximos do mercado, conhecem o consumidor da região e têm a possibilidade de se integrarem na comunidade de forma ativa.
Ao conhecer as especificidades locais, os agentes podem (e devem) potenciar as estratégias abrangentes dos Masters e alinhar as suas comunicações no âmbito regional.
“Quando as aranhas tecem juntas, podem atar um leão.” (Provérbio Etíope)